Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/46340
Título: Formação a Distância e eLearning na Polícia Segurança Pública em Portugal
Autor: Ferreira, Firmo 
Moreira, J. António 
Palavras-chave: formação a distância; eLearning; Polícia Segurança Pública.
Data: 2015
Título da revista, periódico, livro ou evento: Paidei@- Revista Científica de Educação a Distância
Volume: 11
Número: 7
Local de edição ou do evento: Brasil
Resumo: A política formativa policial visa dotar os seus profissionais de competências e qualificações que respondam aos novos desafios societais. Por se considerar que a formação a distância pode constituir-se como uma solução para minimizar os atuais condicionalismos dos sistema formativo policial desenvolvemos o presente trabalho que tem como objetivo conhecer as representações dos profissionais da PSP relativamente à formação ministrada a distância. É um estudo que, em termos metodológicos, realiza uma abordagem de cariz quantitativo e que coloca a ênfase na perceção dos formandos em questões relativas ao seu percurso formativo nesta modalidade. A investigação estendeu-se a todos os elementos da PSP que frequentaram com aproveitamento, entre 2007 e 2013, pelo menos uma ação de formação. Os principais resultados do estudo permitem-nos concluir que existe um grau de concordância e um posicionamento muito favorável à implementação da formação a distância, considerando-a uma opção muito adequada atendendo às especificidades da instituição.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46340
ISSN: 1982-6902
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Formacao a Distancia e eLearning.pdf597.67 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

606
Visto em 9/abr/2024

Downloads

95
Visto em 9/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.