Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46333
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoreira, J. António-
dc.contributor.authorBarros, Rita-
dc.contributor.authorMonteiro, Angélica-
dc.date.accessioned2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.available2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn1983-2664
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46333-
dc.description.abstractA presente investigação tem por objetivo descrever o impacto da utilização dos ambientes online no autoconceito académico de estudantes do ensino superior português (n=70), a partir da análise qualitativa das suas percepções e narrativas e tendo como referencial de fundo o modelo de e- moderating, de Salmon (2000). Os resultados mostram que estes ambientes, ancorados num design centrado no desenvolvimento de competências e na aprendizagem e num modelo pedagógico virtual baseado nos princípios do construtivismo, da autonomia e da interação, podem ter efeitos muito positivos no autoconceito académico dos estudantes do ensino superior, a nível das diferentes dimensões consideradas: Motivação, Orientação para a Tarefa, Confiança nas suas Capacidades e Relação com os Colegas. São discutidas as implicações dos resultados encontrados, tanto do ponto de vista de intervenção prática, quer em termos de investigações futuras.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectautoconceito académicopor
dc.subjecteLearningpor
dc.subjectensino superior.por
dc.titleAutoconceito Académico e ELearning no Ensino Superior em Portugalpor
dc.typearticle
degois.publication.firstPage103por
degois.publication.lastPage127por
degois.publication.issue1por
degois.publication.locationBrasilpor
degois.publication.titleRevista Educaonlinepor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume9por
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Autoconceito Academico e ELearning.pdf434.95 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

593
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

103
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.