Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/45673
Title: Desafios metamodernos da Filosofia da Educação
Authors: Reis, Carlos Francisco de Sousa 
Formosinho, Maria das Dores 
Keywords: educação; modernidade; pós-modernidade; metamoderninade; filosofia da educação
Issue Date: 2014
Publisher: Instituto Politécnico da Guarda
Serial title, monograph or event: Revista Egitania Sciencia
Issue: 14
Place of publication or event: Guarda
Abstract: Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.
URI: https://hdl.handle.net/10316/45673
ISSN: 1646-8848
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
DESAFIOS METAMODERNOS.pdf6.17 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

185
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

59
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.