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https://hdl.handle.net/10316/44334
Título: | "Jogos de Computador" no ensino da História | Autor: | Carvalho, Joaquim Ramos de Penicheiro, Filipe |
Palavras-chave: | História; Videojogos; Complexidade; Conhecimento Científico | Data: | 2009 | Editora: | Universidade de Aveiro | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Actas da Conferência Videojogos 2009 | Local de edição ou do evento: | Aveiro | Resumo: | Neste artigo iremos focar a nossa atenção nas relações entre “jogos de computador”, educação e conhecimento científico. O nosso foco será na área disciplinar da História, embora as nossas perspectivas se possam aplicar às Ciências Sociais em geral. O nosso argumento será que o valor educativo dos jogos não é um produto secundário da sua dimensão lúdica mas antes que existe uma confluência entre a construção de modelos científicos que permitem simular a sociedade e a construção de jogos atraentes de alto valor educativo, mas que, para isso acontecer, a criatividade na construção da representação do modelo interactivo no ambiente do jogo é fundamental. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/44334 | ISBN: | 978-972-789-299-0 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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