Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/44334
Título: "Jogos de Computador" no ensino da História
Autor: Carvalho, Joaquim Ramos de 
Penicheiro, Filipe 
Palavras-chave: História; Videojogos; Complexidade; Conhecimento Científico
Data: 2009
Editora: Universidade de Aveiro
Título da revista, periódico, livro ou evento: Actas da Conferência Videojogos 2009
Local de edição ou do evento: Aveiro
Resumo: Neste artigo iremos focar a nossa atenção nas relações entre “jogos de computador”, educação e conhecimento científico. O nosso foco será na área disciplinar da História, embora as nossas perspectivas se possam aplicar às Ciências Sociais em geral. O nosso argumento será que o valor educativo dos jogos não é um produto secundário da sua dimensão lúdica mas antes que existe uma confluência entre a construção de modelos científicos que permitem simular a sociedade e a construção de jogos atraentes de alto valor educativo, mas que, para isso acontecer, a criatividade na construção da representação do modelo interactivo no ambiente do jogo é fundamental.
URI: https://hdl.handle.net/10316/44334
ISBN: 978-972-789-299-0
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

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