Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42537
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º F, no ano letivo 2015-2016
Authors: Lopes, Carolina Filipa Duarte 
Orientador: Silva, Elsa Maria Ferro Ribeiro da
Almeida, Maria João
Keywords: Educação Física; Avaliação; Estratégias de Ensino; Planeamento; Intervenção Pedagógica
Issue Date: Sep-2016
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O Relatório de Estágio é parte integrante do 2º ano de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Coimbra, referente ao ano letivo de 2015/2016. Este é a conclusão de uma etapa de formação desenvolvida no âmbito do Estágio Pedagógico junto da turma do 8ºF na Escola Secundária da Lousã. Terminada esta etapa de grande formação, surge a necessidade de descrever e refletir sobre todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano, identificando os pontos positivos e negativos da nossa ação enquanto docentes estagiários. O Estágio Pedagógico caracteriza-se como o momento decisivo de integração no contexto profissional, representando a confrontação do futuro professor com a realidade do ensino. Este estágio permitiu-nos evoluir enquanto profissionais, onde vivenciámos inúmeras experiências que marcarão a nossa vida para sempre. Deste documento fará parte as expetativas iniciais em relação ao Estágio, a caraterização do contexto escolar e da turma, uma análise reflexiva da prática pedagógica, bem como as dificuldades e os dilemas que surgiram ao longo deste ano. Para finalizar este documento, estará um aprofundamento do tema-problema intitulado “A responsabilidade do aluno na avaliação em Educação Física”. The Training Report is part of the 2nd year Master of Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education of the University of Coimbra, during to the school year 2015/2016. This is the conclusion of a training stage developed under the Teacher Training with the 8ºF the class at the Secondary School of Lousã. After this step of great training, there is a need to describe and reflect on all the work that has been developed during this year, identifying the strengths and weaknesses of my actions as teacher intern. Teaching practice is decisive in the integration to the profession, acting as the future teacher's confrontation with the reality of teaching. This stage allowed us to evolve as professionals, where we lived many experiences that will mark our life forever. This document contains the initial expectations in relation to the trainer, the characterization of the school context and class, a reflective analysis of pedagogical practice and the difficulties and dilemmas that have arisen this year. To finalize this document will be a deepening of the theme - issue entitled “The responsibility of the student evaluation in Physical Education".
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/42537
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio_de_estagio_CarolinaLopes_2011166431.pdf2.56 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

323
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

195
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.