Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42092
Title: Pesquisa acadêmica e deficiência visual: resistências situadas, saberes partilhados
Authors: Martins, Bruno Sena 
Issue Date: Oct-2013
Publisher: Instituto Benjamin Constant
Serial title, monograph or event: Benjamin Constant
Volume: 19
Issue: Ed. especial
Place of publication or event: Rio de Janeiro
Abstract: No presente texto, reconhece-se a deficiência visual como parte de uma modernidade subalternizada, na qual as vidas das pessoas cegas e com baixa visão podem ser entendidas como itinerários insubmissos capazes de guiar as ciências sociais à sua própria insubmissão. Concebemos as experiências de deficiência visual como e narrativas de resistência, sugerindo uma proximidade instrutiva em que a academia assume, em primeiro lugar, a capacidade de escutar como estratégia e, em segundo, a transformação da sociedade como aspiração maior à validade de seu conhecimento.
URI: https://hdl.handle.net/10316/42092
ISSN: 1414-6339
1984-6061
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 5

1,272
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

194
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.