Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/39044
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Cristóvão-
dc.contributor.authorSantos, João Carlos Faria Rosa dos-
dc.date.accessioned2017-03-28T15:12:04Z-
dc.date.available2017-03-28T15:12:04Z-
dc.date.issued2014-07-29-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/39044-
dc.descriptionRelatório de estágio do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractNum ambiente competitivo e bastante rigoroso, torna-se necessário ouvir os clientes, onde estes nos podem fornecer novas oportunidades de negócio, mas também se podem manifestar num ambiente de desagrado, através do processo de reclamação. Um processo de reclamação moroso e complexo poderá levar à perda de clientes e a um consequente aumento dos custos de uma empresa. Atualmente, empresas como a Racentro procuram orientar-se cada vez mais em prol do cliente. Para isso, a empresa procura aumentar a qualidade dos seus produtos, através da melhoria do processo de injeção de líquidos, otimizando propriedades e parâmetros, com o grande objetivo de obter melhorias na qualidade do produto final. O objetivo desta dissertação passa então pela análise aprofundada de alguns parâmetros num tema muito complexo, que é a granulação, em matéria de rações na indústria agroalimentar. Neste seguimento realizei um estágio na empresa Racentro, onde esta além de ser a maior produtora de rações do país, é a empresa que possui melhor controlo, de valores reais, dos fatores que influenciam a qualidade do produto final. Ficou implícita a importância de ter um processo de reclamação simples de pôr em prática, para evitar a perda de clientes e também a importância do estudo dos parâmetros de granulação, tanto aos olhos do cliente, como aos olhos da empresa.pt
dc.description.abstractIn a competitive and fairly harsh environment, it becomes necessary to listen the customers, where they can provide us new business opportunities, but also can express a dislike of environment through the complaint process. A process of lengthy and complex complaint may lead to loss of customers and a consequent increase in the costs of a company. Currently, companies like Racentro seek to orient themselves increasingly in favor of the customer. For this, the company seeks to increase the quality of their products, by improving the injection process liquids, properties and optimizing parameters, with the objective of obtaining large improvements in the quality of the final product. The objective of this dissertation then goes through thorough analysis of some parameters in a very complex issue, which is granulation, in terms of rations in the agrifood industry. Following this i performed an internship in the company Racentro, where this addition to being the largest producer of animal feed in the country, is the company that has better control of real values, the factors that influence the quality of the final product. It was implied the importance of having a single complaint process to implement, to avoid the loss of customers and also the importance of the study of granulation parameters, both in the eyes of the customer, as the eyes of the company.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectQualidadept
dc.subjectGranulaçãopt
dc.subjectParâmetrospt
dc.subjectInjeçãopt
dc.subjectReclamaçãopt
dc.subjectMelhoria Contínuapt
dc.subjectQualitypt
dc.subjectGranulationpt
dc.subjectParameterspt
dc.subjectInjectionpt
dc.subjectComplaintpt
dc.subjectContinuous Improvementpt
dc.titleEstudo dos parâmetros que influenciam a qualidade da granulação de raçõespt
dc.title.alternativeStudy of the parameters that influence the quality of feed granulationpt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2014-07-29*
dc.identifier.tid201665638pt
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia e Gestão Industrialpt
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7693-9570-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Mecânica - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 10

867
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

554
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.