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https://hdl.handle.net/10316/35673
Título: | Porting e Melhoria do Videojogo Falcão vs Aliens | Autor: | Carvalho, Daniel Francisco Lopes de | Orientador: | Baptista, Tiago Rodrigues | Palavras-chave: | Porting of Video Games; Porting Process; Video Game Development; Game Engine; Falcao vs Aliens; WingzStudio | Data: | 7-Set-2015 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Porting e Melhoria do Videojogo Falcão vs Aliens | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | O porting de software tem grande peso na área dos videojogos, isto porque o
número de plataformas disponíveis é cada vez maior. De forma a que um videojogo
execute no máximo de plataformas é necessário efetuar o p orting do mesmo ou,
durante o processo de desenvolvimento original garantir a maior compatibilidade
possível entre plataformas.
Neste documento é retratado o projeto de p orting e melhoria do videojogo
“Falcao vs Aliens , o qual foi desenvolvido pela empresa WingzStudio para dispositivos
móveis. Devido à necessidade de captar mais jogadores e aumentar a taxa de retenção
é importante tornálo
compatível com mais plataformas, principalmente as nativas
(W indows e M ac OS X ) e w eb (navegadores atuais e F acebook ), assim como melhorar
e adicionar novas funcionalidades.
Numa primeira fase foi elaborado um estudo sobre o p orting e uma análise de
ferramentas que facilitam esse processo. Posteriormente realizouse
uma análise ao
videojogo de forma a descobrir oportunidades de melhoria e problemas da versão
original. Seguidamente efetuouse
o processo de desenvolvimento, assente na
metodologia waterfall. Software porting has a big role on video games scene, the reason behind is the high number of platforms available. To make a video game able to run on most plataforms it’s necessary to perform the porting or during the original development ensure the maximum compatibility between platforms. This document describes the project of porting and improvement of the video game “Falcao vs Aliens , created for mobile devices by WingzStudio. The need to attract more players and increase the retention rate, make it necessary to increase the compatibility with new plataforms like Windows, Mac OS X, browsers and Facebook, as well as developing new features and improvements. The first phase will include the study around porting and the analysis of several tools that simplifies that process. Afterwards the analysis of the video game with the intent of finding new improvement opportunities and issues. At last the development process inspired by waterfall model. KeyWords: P orting of Video Games, Porting Process, Video Game Development, Game Engine, Falcao vs Aliens, WingzStudio. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/35673 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado |
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