Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35581
Title: Evolução da rede social Collectors Bridge
Authors: Barcelos, Miguel Brás Rodrigues 
Orientador: Vieira, Marco Paulo Amorim
Keywords: Colecionismo; Collectors Bridge; Design Thinking; PayPal; Marketplace; Rede Social Ruby on Rails
Issue Date: 16-Jul-2015
Serial title, monograph or event: Evolução da rede social Collectors Bridge
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O colecionismo é um hábito que vem da antiguidade, derivado da atribuição de valor (afetivo, cultural ou simplesmente material) aos objetos, justificando a necessidade da sua preservação. É a prática que as pessoas têm de guardar, organizar, selecionar, trocar e expor diversos itens por categoria, em função de interesses pessoais. É neste contexto que surge a Collectors Bride, uma plataforma que pretende ser referência mundial no colecionismo, possibilitando aos colecionadores gerirem, apresentarem e transacionarem os seus artigos colecionáveis. Atualmente a plataforma encontra-se numa versão beta e está aberta ao público. O objetivo deste projeto de estágio assenta na evolução da plataforma Collectors Bridge, cimentando o seu desenvolvimento. É utilizada a metodologia Design Thinking para a idealização dos módulos ou funcionalidades a desenvolver. O desenvolvimento está alinhado com o MVP (Minimum Viable Product) segundo estratégia LEAN e a metodologia utilizada é uma adaptação do SCRUM, funcionando com base em ciclos curtos de desenvolvimento. O trabalho resultou na adição de melhorias ao BackOffice e na criação de um módulo designado como “Marketplace , que permite aos utilizadores transacionarem colecionáveis entre si, operação na qual a Collectors Bridge obterá uma pequena percentagem por cada compra/venda realizada.
Collecting is a habit that comes from antiquity, derived from the value assignment (affective, cultural or simply material) to the objects, justifying the need for their preservation. It is the practice that people have to store, organize, select, exchange and display various items by category, due to personal interests. This is the context where Collectors Bride, a platform that aims to be a world reference in collecting, enables collectors to manage, show and transact their collectibles. Currently the platform is in a beta version and open to the public. The goal of this internship project is based on the evolution of the Collectors Bridge platform, pulling together its development. It used the Design Thinking methodology to archive the idealization of the modules and functionality to be develop. The development is aligned with the MVP (Minimum Viable Product) according to the LEAN strategy and the methodology used is an adaptation of SCRUM, running based on short development cycles. The work resulted in the addition of improvements to the BackOffice and the creation of a module designated as the "Marketplace", which allows users to transact with each other collectibles, operation in which the Collectors Bridge will get a small percentage per purchase/sale made.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/35581
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

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