Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35548
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dc.contributor.advisorRoque, Licínio Gomes-
dc.contributor.authorAmsellem, João Pedro da Silva-
dc.date.accessioned2017-01-13T10:37:07Z-
dc.date.available2017-01-13T10:37:07Z-
dc.date.issued2014-09-10por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35548-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractCrowdPlay é uma plataforma de crowdsourcing capaz de proporcionar aos game designers uma opção viável para análise de protótipos de jogo de forma fácil e rápida de configurar. Possibilita a distribuição de cenários de teste de jogo, com base na parametrização das condições de ensaio, e a recolha, análise e visualização de dados de gameplay de videojogos, em grande escala e direcionada para o estudo da experiência de uso proposta pelo protótipo. Mesmo não conhecendo a amostra que realiza a avaliação, estudos revelam que os resultados obtidos, comparando os métodos tradicional e através de uma plataforma colaborativa, são semelhantes. A diversidade de pessoas e a rapidez de conclusão do ciclo de teste são duas grandes vantagens para este tipo de abordagens. Ao longo deste relatório são analisadas diversas abordagens e tecnologias para a implementação desta ferramenta. É ainda apresentado um esboço da arquitectura a implementar e um plano de atividades. Foram implementadas as duas interfaces (gameCenter e a interface para os game designers) e ambos os servidores definidos na arquitectura. Dada a sua dimensão, não foi possível implementar todos as tarefas presentes na lista de requisitos. O processo de desenvolvimento seguiu a hierarquia de prioridades da mesma lista. Para validação da plataforma foram realizados testes de performance no webServer2 e testes de usabilidade em ambas as interfaces.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectUser Experiencepor
dc.subjectCrowdPlaypor
dc.subjectCrowdsourcingpor
dc.subjectparametrização de videojogospor
dc.subjectavaliaçãopor
dc.subjectvideojogospor
dc.titleCrowdplay: Crowdsourcing Gameplay Experiencespor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleCrowdplay: Crowdsourcing Gameplay Experiencespor
dc.identifier.tid201538547por
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1911-2788-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
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