Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35532
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dc.contributor.advisorMesquita, Paulo Filipe de Jesus-
dc.contributor.authorRibeiro, Ricardo Jorge Sequeira Fragoso-
dc.date.accessioned2017-01-13T10:37:02Z-
dc.date.available2017-01-13T10:37:02Z-
dc.date.issued2013-09-18por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35532-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractNos dias de hoje, qualquer empresa ou instituição possui uma identidade visual, que representa e identifica essa entidade perante o seu público-alvo. Essas identidades , tendo em vista a divulgação e comercialização, acabaram por se estender aos produtos e serviços, sendo frequente encontrar aplicações web e mobile com uma imagem de marca. Com um papel de destaque na sedução, fortalecendo o relacionamento com o público-alvo, estas pretendem comunicar também as estratégia de marca, permitindo que a aplicação possa crescer e ser reconhecida no mercado. Esta dissertação apresenta uma componente teórica e uma componente prática. Na primeira, para além da pesquisa em torno do contexto histórico de temas como identidades corporativas, da televisão e da internet, são analisadas várias identidades visuais do panorama digital, bem como a forma de promoção das mesmas, tanto no ambiente tradicional, como no ambiente web, de forma a identificar as potencialidades e os benefícios da sua criação e utilização. Na componente prática é apresentada uma identidade visual para um dos produtos desenvolvidos pela Ubiwhere, bem como num plano secundário, alguns conteúdos tendo em vista a promoção e divulgação de outros produtos da empresa.por
dc.description.abstractNowadays, any company or institution has a visual identity that represents and identifies the corporate essence before its target audience. Bearing in mind the advertisement and commercialization, these entities ended up extending to products and services, being common to find web and mobile application with a brand image. With a prominent role in seduction, strengthening the relationship with the target audience, they also intend to communicate the brand strategies, allowing the brand application to grow and to be recognized on the market. This dissertation presents a theoretical and a practical component. In the first part, in addition to the research of the historical context of topics such as corporate, television and Internet identity, are analyzed several visual identities of the digital landscape, as well as the way to promote them in the traditional and web media environment in order to identify the potential and benefits of its creation and use. The practical component presents a visual identity for one of the Ubiwhere´s solution, as well as other developed contents for promotion and dissemination of company’s solutions.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBranding Digitalpor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.subjectGenerativopor
dc.subjectFlexívelpor
dc.subjectDigitalpor
dc.subjectApppor
dc.subjectMotion Designpor
dc.titleBranding Digitalpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleBranding Digitalpor
dc.identifier.tid201539373por
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1en-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
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