Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35515
Title: Aplicação iOS para partilha. edição e controlo de UGC na TV
Authors: Antunes, Tiago Miguel Alves 
Orientador: Macedo, Luís Miguel Machado Lopes
Keywords: Apple Watch; GoPro; iOS; Live video share; Television; Second Screen; Streaming devices; User generated content; Video effects
Issue Date: 7-Sep-2015
Serial title, monograph or event: Aplicação iOS para partilha. edição e controlo de UGC na TV
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: As novas gerações de consumidores apresentam um crescente desinteresse pelo atual modelo televisivo, sem grande alteração no paradigma desde a sua criação. Nos últimos anos assistimos a um número crescente de dispositivos móveis, smartphones e tablets que já são hoje objetos essenciais do dia-a-dia de muitos utilizadores. As operadoras procuram alternativas que possam travar a quebra de interesse na televisão tradicional. O conteúdo gerado pelo utilizador (UGC) tem vindo a ganhar grande popularidade, principalmente junto das faixas etárias mais jovens. Este estágio tem como primeiro objetivo a análise deste novo paradigma de consumo, de forma a perceber as tendências, os padrões de popularidade, e os pontos diferenciadores das muitas plataformas de UGC existentes no mercado. O resultado deste estudo visa o desenvolvimento de soluções televisivas diferenciadoras, tendo em foco este novo paradigma de consumo. Pretende-se assim dar aos operadores tradicionais ferramentas para fornecer, no seu serviço, o conteúdo que lhes tem desviado as atenções para outros ecrãs.
New generations of consumers have a growing disinterest in current TV model, without much change in the paradigm since its inception. Recent years have seen a growing number of mobile devices, smartphones and tablets that already are essential objects of day-to-day life of many users. Operators seek alternatives that might inhibit the breakdown of interest in traditional television. The user-generated content (UGC) has gained great popularity, especially among the younger age groups. This internship has as its primary objective the analysis of this new paradigm of consumption, in order to understand trends, popularity patterns, and the differentiating points of the many existing UGC platforms in the market. The result of this study aims to develop differentiated TV solutions, focusing this new paradigm of consumption. The aim is to give tools to the traditional operators to provide your service, content that has diverted the attention of customers to other screens.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/35515
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

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