Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32474
Title: Ações de marketing como ferramenta do aumento do brand equity : um estudo de caso da marca Traderline
Authors: Serafin, Bruno Luigi 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Keywords: Marca; Brand Equity; Traderline
Issue Date: 21-Sep-2016
Publisher: FEUC
Citation: Serafin, Bruno Luigi - Ações de marketing como ferramenta do aumento do brand equity : um estudo de caso da marca Traderline, Coimbra, 2016.
Abstract: As marcas estão presentes em todas as organizações com um objetivo claro e definido: gerar valor para as duas partes envolvidas nos processos de trocas comerciais, as organizações e seus consumidores. O valor das marcas é medido através dos modelos de Brand Equity, os quais permitem entender o quanto uma marca vale para determinada organização. Com base nas categorias de ativos de Brand Equity, quais sejam, notoriedade / associação à marca, lealdade à marca e qualidade percebida, pretendeu-se desenvolver um estudo empírico a fim de verificar se determinadas ações de marketing contribuem para o aumento do Brand Equity de uma marca. Para alcançar este objetivo foi realizado um levantamento bibliográfico e um estudo de caso com a marca Traderline, para entender como as estratégias de marketing no meio digital agem para o aumento do Brand Equity. No primeiro capítulo, foram discutidos os conceitos relevantes de marca, Branding e Brand Equity, perpassando os modelos de Brand Equity de Aaker, Keller e Yoo e Donthu. Em seguida, foi apresentada a metodologia e o modelo conceitual da pesquisa, bem como, os objetivos e questões de interesse. Por fim, foi elaborado o estudo de caso fundamentado nos dados primários obtidos através da empresa que desenvolve a marca Traderline, observando estratégias de marketing relativas ao assunto em tela, o que serve de substrato para discutir os resultados sobre o impacto do Brand Equity.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32474
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação Bruno Luigi - FINAL.2.pdf3.48 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

527
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

1,235
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.