Title: Internacionalização bancária
Authors: Relvas, Elodie Simões 
Keywords: Internacionalização;Internacionalização Bancária;Modalidades de Internacionalização bancária;Estratégia
Issue Date: 11-Sep-2015
Abstract: A internacionalização é uma estratégia adotada por empresas de todos os setores há várias décadas. Com o surgimento da abertura das fronteiras e mais particularmente com o fim da segunda Guerra Mundial, esta dimensão estratégica tornou-se cada vez mais popular. Este conceito, apresenta várias modalidades e teorias, que fazem com que muitas vezes seja pela sua implementação, que passa a decisão dos gestores de topo na medida em que poderá potenciar o crescimento e a sustentabilidade das empresas. Para fazer face à concorrência e à competitividade, múltiplas empresas devem-se internacionalizar para manter a relação com os seus clientes que se deslocam para países estrangeiros. No setor bancário, a internacionalização surge com o objetivo de seguir o cliente para o seu país de emigração, afim de perceber quais as suas necessidades financeiras mas também visando os ganhos da obtenção de economias de escala e experiência. Assim, o principal objetivo deste trabalho consiste num primeiro momento em apresentar esta dimensão estratégica empresarial de uma forma geral, e ainda abordar a internacionalização bancária com base na análise do caso concreto do Banco BPI, S.A. No que diz respeito ao caso prático apresentado, iremos verificar que o processo de internacionalização pode ser alvo de grandes mudanças em termos regulamentares situação que poderá colocar em causa a sua implementação, e bem assim, alterar as modalidades existentes.
URI: http://hdl.handle.net/10316/32075
Rights: openAccess
Appears in Collections:FDUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Internacionalização bancária.pdf923.31 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.