Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/31840
Title: O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
Authors: Patrício, Sophie Vaz 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Martins, António
Keywords: Marketing territorial; Marca territorial; Investimento direto estrangeiro; Desenvolvimento regional; Incentivos locais
Issue Date: 15-Jul-2016
Publisher: FEUC
Citation: Patrício, Sophie Vaz - O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais, Coimbra, 2016.
Abstract: Vivemos num mundo onde as empresas e as pessoas passaram a ser um peão, que pode movimentar-se livremente pelo mundo e que, neste quadro, tomam decisões sobre as suas deslocações, numa base diária e, conscientemente ou não, a perceção que têm de determinado lugar pode afetar essas decisões (Ispas, et al., 2015). Os investidores, para além disso, ao tomarem as suas decisões têm em atenção outros elementos como os benefícios oferecidos pelo local. É assim que entra em jogo o Marketing Territorial, como ferramenta que permite promover o território para diferentes grupos, enquanto atrai investimentos, que irão desenvolver as regiões, utilizando, para isso, como arma a seu favor os incentivos locais existentes. É também esta estratégia de marketing que quando bem desenvolvida e pensada pode dar origem à formação de uma marca territorial.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins.
URI: https://hdl.handle.net/10316/31840
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio.pdf2.94 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

704
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 20

1,419
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.