Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/31720
Título: O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica
Autor: Matias, Catarina 
Orientador: Figueira, João
Palavras-chave: comunicação em rede; media; redes sociais; YouTube; Facebook
Data: 27-Jul-2016
Resumo: Sendo a comunicação crescentemente crucial na sociedade contemporânea, e com o aumento do número de plataformas de redes sociais e ferramentas agregadas que vão surgindo, torna-se relevante compreender de que forma estas podem ser aproveitadas e utilizadas enquanto meios de comunicação estratégica para empresas e instituições. A tendência é a de as redes disponibilizarem cada vez mais recursos ao utilizador, fruto da adaptação às necessidades do mesmo, e os baixos custos que possuem são um incentivo à sua exploração. Como tal, através de dois estudos de casos que se tornam aqui relevantes analisar, este trabalho propõe-se compreender de que forma a parceria estratégica entre o YouTube e o Facebook pode funcionar para fortalecer e tornar eficaz a transmissão de mensagens audiovisuais de uma instituição, evidenciando assim a sua presença junto do público-alvo que se encontra cada vez mais presente nestas redes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/31720
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório de Estágio - Catarina Isabel Marques Matias.pdf3.28 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

900
Visto em 16/abr/2024

Downloads 10

1.935
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.