Title: O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica
Authors: Matias, Catarina 
Keywords: comunicação em rede;media;redes sociais;YouTube;Facebook
Issue Date: 27-Jul-2016
Abstract: Sendo a comunicação crescentemente crucial na sociedade contemporânea, e com o aumento do número de plataformas de redes sociais e ferramentas agregadas que vão surgindo, torna-se relevante compreender de que forma estas podem ser aproveitadas e utilizadas enquanto meios de comunicação estratégica para empresas e instituições. A tendência é a de as redes disponibilizarem cada vez mais recursos ao utilizador, fruto da adaptação às necessidades do mesmo, e os baixos custos que possuem são um incentivo à sua exploração. Como tal, através de dois estudos de casos que se tornam aqui relevantes analisar, este trabalho propõe-se compreender de que forma a parceria estratégica entre o YouTube e o Facebook pode funcionar para fortalecer e tornar eficaz a transmissão de mensagens audiovisuais de uma instituição, evidenciando assim a sua presença junto do público-alvo que se encontra cada vez mais presente nestas redes.
URI: http://hdl.handle.net/10316/31720
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio - Catarina Isabel Marques Matias.pdf3.28 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.