Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30950
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Raul-
dc.contributor.authorCaseiro, Diogo Miguel Moreira Vicente-
dc.date.accessioned2016-04-04T15:58:32Z-
dc.date.available2016-04-04T15:58:32Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCaseiro, D.M.M.V. (2015) Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido no Colégio do Sagrado Coração de Maria em Fátima – junto da turma do 8ºC no ano letivo de 2014/2015. Relatório de Estagio, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30950-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractA elaboração deste relatório de estágio, surge no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. A prática pedagógica como professor estagiário, ocorreu no Colégio do Sagrado Coração de Maria em Fátima com o acompanhamento de uma turma do 8.º ano de escolaridade. A elaboração deste relatório tem como principal objetivo incidir sobre a necessidade de uma reflexão, acerca das atividades desenvolvidas ao longo deste processo de formação. Do mesmo modo, será elaborada uma análise acerca da minha evolução a nível pessoal e profissional, proveniente das experiências vividas ao longo do estágio pedagógico. Sempre que se justificou, executaram-se alterações aos objetivos inicialmente definidos, tendo sempre em vista a evolução dos alunos e o atingir das metas propostas. Assim, será realizada uma contextualização das expetativas iniciais relativamente à prática desenvolvida e no final do relatório, é apresentado o aprofundamento do Tema-Problema selecionado: a importância do feedback como motivação. The preparation of this internship report, comes as part of the Master in Physical Education Teaching in Primary and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra. The pedagogical practice as a trainee teacher, took place at the College of the Sacred Heart of Mary in Fátima with a group of the 8th grade. The preparation of this report aims focus on the need for a reflection about the activities developed throughout this training process. Similarly, an analysis of the evolution of my personal and professional level, from the experiences during the teaching practice will be established. Whenever suitable, changes to the objectives initially set, were carried out always bearing in mind the progress of students to achieve the proposed goals. So a context of initial expectations regarding the developed practice will be held and in the end the deepening of selected theme problem is presented: the importance of feedback as motivation.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFeedback pedagógicopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleA importância do feedback como motivação : relatório de estágio desenvolvido no colégio do Sagrado Coração de Maria junto da turma do 8ºC no ano letivo de 2014-2015por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342871-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-1194-4560-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg2015_Diogo_Caseiro.pdf.pdf458.04 kBAdobe PDFView/Open
Anexos2015_Diogo_Caseiro.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

664
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 10

4,752
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.