Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30949
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNobre, Paulo-
dc.contributor.authorLeite, Carla Cristina Pimentel Castro Cunha-
dc.date.accessioned2016-04-04T15:49:39Z-
dc.date.available2016-04-04T15:49:39Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationLeite, C (2015). Relatório de Estágio Pedagógico apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30949-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractAo fim de um ano de estágio pedagógico, terminou uma etapa de um processo de formação, o qual tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos, melhorar as práticas pedagógicas, assim como incrementar a experiência enquanto professora. Este documento é relativo ao trabalho desenvolvido na Escola Básica Professor Alberto Nery Capucho, na cidade da Marinha Grande, onde foi lecionada a disciplina de Educação Física, aos alunos da turma do 7º F, por uma estagiária de Mestrado. Inicialmente, foi feita uma reflexão acerca da prática pedagógica, dando a conhecer a turma, escola e sítio envolvente, os objetivos e as expectativas iniciais. Na segunda parte, pretendeu-se refletir sobre as práticas pedagógicas e trabalho desenvolvido, fazendo-se um balanço, passando pelo planeamento, estratégias e ações desenvolvidas. Foram também abordadas as dificuldades sentidas e as experiências mais e menos positivas. Na última parte pretendeu-se descrever o trabalho realizado dentro do tema/problema, que tinha como objeto de estudo o “Feedback”, e contextualizar a razão pela qual foi escolhido este assunto. After one year of teaching practice, one more step in the learning process ended, which purpose is to improve knowledge, teaching practices as well as to increase experience as a teacher. The intention of this document was to make a self-evaluation on the work, performed at Alberto Nery Capucho Primary School, in Marinha Grande, where the Physical Education discipline was taught to the 7th grade students, class F, by a Master's intern. Initially, an evaluation was made to the pedagogical practice, describing the class, school and surrounding site, the objectives and initial expectations. In the second part, the intention was to analyze the teaching practices and work, making a balance, and taking in consideration planning, strategies and actions developed. Additionally some references were made to the difficulties experienced, referring the positive and negative situations. In the last part the aim was to describe the work made, within the theme / problem, which object of study is the "Feedback" and contextualize why this subject was chosen.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectFeedback pedagógicopor
dc.titleEstratégias de ensino : ação do professor no desenvolvimento das capacidades físicas dos alunos : relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Oliveirinha, junto da turma do 7ºA, no ano letivo de 2014-2015por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342960-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8490-1794-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

330
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

477
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.