DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro da-
dc.contributor.authorPinho, João Carlos Aguiar Almeida-
dc.date.accessioned2016-04-04T15:25:16Z-
dc.date.available2016-04-04T15:25:16Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/30948-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente documento foi realizado no âmbito da Unidade Curricular Estágio Pedagógico, conducente ao grau de Mestre em Educação Física nos ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra. Tem como finalidade relatar todo o percurso realizado por nós no Agrupamento de Escolas de Oliveirinha durante o ano letivo de 2014/2015, onde tivemos a oportunidade de acompanhar e lecionar uma turma do 7º ano, da Escola Básica 2,3 Castro Matoso. Teve como objetivo dar a conhecer todas as tarefas e funções realizadas ao longo do ano letivo, juntamente com as reflexões como professores estagiários. Apresentamos o projeto Tema – problema “Educação para a Condição Física (Fitness Education)”, como solução aos problemas de comportamento e motivação dos alunos, tendo a oportunidade de elaborar e aplicar uma bateria de testes físicos à turma, desenvolvendo a condição física dos alunos. Ao longo das aulas práticas, os alunos melhoraram substancialmente a suas capacidades motoras, traduzindo-se no sucesso desta intervenção. O Estágio Pedagógico foi um processo importante na nossa evolução como professores, permitindo adquirir uma assimilação de conhecimentos e competências essenciais para a prática educativa de excelência. O sucesso na intervenção pedagógica deveu-se em grande parte aos conselhos e experiências que os professores orientadores nos proporcionaram. This document was prepared as part of the course Teacher Training, leading to the degree of Master of Physical Education in the Basic and Secondary schools from the College of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra. It is to report all the path done by us in Oliveirinha Group of Schools during the school year of 2014/2015, where we had the opportunity to follow and teach a class of the 7th grade, on the Basic School 2,3 Castro Matoso. It aimed to make know all the tasks and functions carried out during the school year, along with the reflections as a trainee teachers. Introduced the Theme – Problem project “Education for Physical Fitness (Fitness Education)”, as a solution of the behavior and motivation problems of the students, developing their physical condition. Along the practical sessions, students improved substantially their motor skills, resulting in the success of this intervention. The Pedagogical Stage was an important process in out evolution as teachers, allowing to acquire assimilation of essential knowledge and skills for educational practice and experience. Success in pedagogical intervention was due in large part to the advice and experience that the guiding teachers gave us.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleEstratégias de ensino : a ação do professor no desenvolvimento das capacidades físicas dos alunos : relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Oliveirinha, junto da turma do 7ºA, no ano letivo de 2014-2015por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342340-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg1415_João_Pinho.pdf2.18 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.