Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30377
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFachada, Miguel-
dc.contributor.authorVeloso, Joana Rita Freitas Morais da Costa-
dc.date.accessioned2016-01-27T17:53:12Z-
dc.date.available2016-01-27T17:53:12Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationVELOSO. J. (2015). Relatório de Estágio desenvolvido na Escola Secundária da Lousa, junto da turma do 9ºD, no ano letivo 2014/2015 – A perceção do esforço nas aulas de Educação Física – a diferenciação entre as aulas de 90’ e as aulas de 45’. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30377-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente relatório, tem como objetivo descrever todas as atividades elaboradas e desenvolvidas ao longo do Estágio Pedagógico, realizado na Escola Secundária da Lousã, onde também estavam incluídas funções de, assessoria a um cargo de gestão intermédia e de organização de projetos escolares. O ano de estágio constitui uma experiência bastante enriquecedora, na medida em que proporciona a aplicação contextualizada dos saberes adquiridos em anos letivos anteriores. A transição entre a teoria e a prática decorreu sob supervisão e orientação docente, responsável por instigar o professor estagiário a adotar uma postura reflexiva acerca de toda a prática pedagógica. Assim sendo, são expostas todas as atividades de ensino - aprendizagem desenvolvidas, desde a relevância do processo de formação inicial aos princípios da intervenção pedagógica, tais como, o planeamento, a realização e avaliação. Relativamente à componente de reflexão, esta é produzida no âmbito das aprendizagens realizadas; das dificuldades sentidas e estratégias de superação; da componente ético – profissional e das questões dilemáticas com que a professora estagiária se deparou. Palavras - Chave: Atividades de Ensino – Aprendizagem. Componente Ético – Profissional. 5 ABSTRACT This report aims to describe all activities drawn up and developed along the Educational Stage, held at the high school of Lousã, where were also included, the functions of a position intermediate management and organization of school projects. The year internship is a very enriching experience, in that it provides the application contextualized knowledge acquired in previous school years. The transition between the theory and the practice took place under the supervision and guidance teacher, responsible for instigating the teacher trainee to adopt a reflective stance on all the pedagogical practice. Therefore, are exposed all the teaching-learning activities developed, since the relevance of initial training process to the principles of educational intervention, such as, planning, implementation and evaluation. On reflection, this component is produced within the framework of learning held; the difficulties and strategies of overcoming; the professional ethical component, the controversial issues with the teacher intern found herself.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária da Lousã, junto da turma do 9ºD, no ano letivo 2014-2015 : a perceção do esforço nas aulas de educação física : a diferenciação entre as aulas de 90' e as aulas de 45'por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342324-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio.pdf28.97 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

274
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

183
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.