Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30123
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFonseca, Pedro-
dc.contributor.authorAmado, Alexandra Caleiras-
dc.date.accessioned2015-12-14T14:20:48Z-
dc.date.available2015-12-14T14:20:48Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationAmado, A., (2015). Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores na Turma do 12º B no Ano Letivo 2014/2015. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30123-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO Relatório Final de Estágio insere-se no plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, foi desenvolvido através da prática pedagógica realizada na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, no ano letivo 2014/2015, tendo sido lecionada a disciplina de Educação Física à turma do 12º B. Com este documento, a professora estagiária tem como principal objetivo demonstrar competências de análise crítica fundamentada a partir da sua experiência de Estágio Pedagógico. O Estágio Pedagógico assume um papel de transição dos conhecimentos teóricos para a prática educativa adquirida durante a formação inicial. Assim, o Estágio Pedagógico caracteriza-se por um período de formação curricular, onde o professor estagiário, de uma forma orientada, deve exercer e cumprir com todas as funções inerentes à função docente. Deste modo, tendo em conta a prática pedagógica, no relatório serão descritas as atividades desenvolvidas no decorrer do processo de ensino e aprendizagem, fundamentadas em três áreas relevantes neste processo: o planeamento, a realização e a avaliação. Assim, aquando da descrição das atividades desenvolvidas foi realizada uma reflexão das práticas exercidas e aprendizagens realizadas. O relatório de estágio que se apresenta divide-se em três áreas fundamentais. A contextualização da prática desenvolvida diz respeito à primeira etapa e a segunda consiste numa análise reflexiva sobre o desenvolvimento da prática pedagógica. Por fim, a terceira parte refere-se ao aprofundamento do tema-problema, um estudo realizado sobre “O Feedback Pedagógico nas aulas de Educação Física do Professor Estagiário: Análise das dimensões forma, objetivo, direção e afetividade.” The Final Report of Period of training to insere in the plan of studies of the Mestrado in Education of the Physical Education in Educations Basic and Secondary, it was developed through practical the pedagogical one carried through in the Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, in school year 2014/2015, having sidthe lecionada one disciplines it of Physical Education to the group of 12º B. With este document, the teacher training has as main objective demonstrair abilities of based critical analysis from its experience of Pedagogical Period of training. The Pedagogical Period of training assumes a role of transistion of the theoretical knowledge for practical the educative one acquired during the initial formation. Thus, the Pedagogical Period of training is characterized for a period of curricular formation, where the probationary professor, of one forms guided, must exert and fulfill with all the inherent functions to the teaching function. In this way, having in practical account the pedagogical one, in the report the activities developed in elapsing of the education process and learning will be described, based on three excellent areas neste process: the planning, the accomplishment and the evaluation. Thus, aquando of the description of practical the developed activities it was carried through a reflection of exerted and learnings carried through. The period of training report that it is presented it is divided in three basic areas. The developed context of the practical one says respect to the first stage and second it consists of a reflexive analysis on the practical development of the pedagogical one. Finally, the third part refereverse speed it the deepening of the subjectproblem, a study carried through on “the Pedagogical Feedback in the lessons of Physical Education of the Teacher Training: Analysis of the dimensions forms, objective, direction and affectivity.”por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFeedback pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleRelatório de estágio desenvolvido na escola básica e secundária Quinta das Flores na turma do 12º B no ano letivo 2014-2015por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201342464-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1415_Alexandra _Amado.pdf535.37 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

213
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

99
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.