Title: A importância do feedback como motivação : relatório de estágio desenvolvido no colégio do Sagrado Coração de Maria junto da turma do 8ºC no ano letivo de 2014-2015
Authors: Caseiro, Diogo Miguel Moreira Vicente 
Keywords: Ensino da educação física;Formação de professores;Feedback pedagógico
Issue Date: 2015
Abstract: A elaboração deste relatório de estágio, surge no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. A prática pedagógica como professor estagiário, ocorreu no Colégio do Sagrado Coração de Maria em Fátima com o acompanhamento de uma turma do 8.º ano de escolaridade. A elaboração deste relatório tem como principal objetivo incidir sobre a necessidade de uma reflexão, acerca das atividades desenvolvidas ao longo deste processo de formação. Do mesmo modo, será elaborada uma análise acerca da minha evolução a nível pessoal e profissional, proveniente das experiências vividas ao longo do estágio pedagógico. Sempre que se justificou, executaram-se alterações aos objetivos inicialmente definidos, tendo sempre em vista a evolução dos alunos e o atingir das metas propostas. Assim, será realizada uma contextualização das expetativas iniciais relativamente à prática desenvolvida e no final do relatório, é apresentado o aprofundamento do Tema-Problema selecionado: a importância do feedback como motivação. The preparation of this internship report, comes as part of the Master in Physical Education Teaching in Primary and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra. The pedagogical practice as a trainee teacher, took place at the College of the Sacred Heart of Mary in Fátima with a group of the 8th grade. The preparation of this report aims focus on the need for a reflection about the activities developed throughout this training process. Similarly, an analysis of the evolution of my personal and professional level, from the experiences during the teaching practice will be established. Whenever suitable, changes to the objectives initially set, were carried out always bearing in mind the progress of students to achieve the proposed goals. So a context of initial expectations regarding the developed practice will be held and in the end the deepening of selected theme problem is presented: the importance of feedback as motivation.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/30112
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg2015_Diogo_Caseiro.pdf.pdf458.04 kBAdobe PDFView/Open
Anexos2015_Diogo_Caseiro.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.