Title: A Terceira Idade na Publicidade Televisiva
Authors: Portulez, Magda 
Keywords: Representação dos idosos na televisão;Binómio idosos/publicidade;Os idosos na sociedade de consumo
Issue Date: 10-Nov-2015
Abstract: Com a finalidade de discutir o lugar que o idoso ocupa na publicidade televisiva, o trabalho avaliará e procurará chegar a conclusões relevantes para a interpretação desta nova era do consumismo e sobre o papel que o anúncio publicitário aí assume. Avaliaremos se há neles difusão de estereótipos e ideologias, bem como a sua influência na definição da imagem que os públicos possuem sobre os idosos e que estes têm em relação a si mesmos.
Description: A velhice torna-se um dos temas mais relevantes na transformação da sociedade de hoje, mas em paralelo confrontamo-nos com a consolidação de fenómenos igualmente marcantes: a televisão distingue-se pelo seu poder natural de atração, a publicidade televisiva ganha relevo... É face à complexidade desta sociedade atual, que entendemos o envelhecimento do ser humano como um dos campos de estudo e de investigação mais interessantes. No quadro demográfico da atualidade, procuramos perceber a forma como esta classe etária é representado na publicidade televisiva e seguidamente em que moldes se processa essa representação.
URI: http://hdl.handle.net/10316/29880
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

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