Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/29880
Title: A Terceira Idade na Publicidade Televisiva
Authors: Portulez, Magda 
Orientador: Cunha, Isabel Ferin da
Keywords: Representação dos idosos na televisão; Binómio idosos/publicidade; Os idosos na sociedade de consumo
Issue Date: 10-Nov-2015
Serial title, monograph or event: A Terceira Idade na Publicidade Televisiva
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Com a finalidade de discutir o lugar que o idoso ocupa na publicidade televisiva, o trabalho avaliará e procurará chegar a conclusões relevantes para a interpretação desta nova era do consumismo e sobre o papel que o anúncio publicitário aí assume. Avaliaremos se há neles difusão de estereótipos e ideologias, bem como a sua influência na definição da imagem que os públicos possuem sobre os idosos e que estes têm em relação a si mesmos.
Description: A velhice torna-se um dos temas mais relevantes na transformação da sociedade de hoje, mas em paralelo confrontamo-nos com a consolidação de fenómenos igualmente marcantes: a televisão distingue-se pelo seu poder natural de atração, a publicidade televisiva ganha relevo... É face à complexidade desta sociedade atual, que entendemos o envelhecimento do ser humano como um dos campos de estudo e de investigação mais interessantes. No quadro demográfico da atualidade, procuramos perceber a forma como esta classe etária é representado na publicidade televisiva e seguidamente em que moldes se processa essa representação.
URI: http://hdl.handle.net/10316/29880
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese de Mestrado Magda Portulez_022015.pdf3.42 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

434
checked on Nov 26, 2021

Download(s) 20

848
checked on Nov 26, 2021

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.