Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/29374
Título: A Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BES
Autor: Pereira, Ana
Orientador: Figueira, João
Palavras-chave: Comunicação Organizacional; processo de construção de reputação
Data: 21-Set-2015
Título da revista, periódico, livro ou evento: A Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BES
Local de edição ou do evento: Universidade de Coimbra
Resumo: Atualmente, a comunicação organizacional apresenta-se como uma área fundamental para uma Organização sobreviver num ambiente tão competitivo e concorrencial. Perante o desenvolvimento da sociedade e do mercado, as organizações têm de se adaptar aos novos desafios e responder de forma rápida e eficiente. O planeamento estratégico mostra-se bastante importante para o sucesso de uma organização que tem como objetivo ir ao encontro do seu público-alvo. Os media surgem aqui como veículo entre as organizações e o público pois estes têm capacidade de influenciar a opinião pública. As novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) vieram alterar o paradigma da sociedade e a forma como se comunica introduzindo uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje: a Internet. Tendo como base os Diagnósticos de Reputação realizados durante estágio, este trabalho pretende apresentar o efeito dos media na opinião pública aquando da crise do Banco Espírito Santo (BES) e criação do Novo Banco (NB). Apesar de não ser um conceito consensual, a reputação corporativa engloba vários elementos que, ao longo do tempo, oferecem credibilidade à organização. O papel dos profissionais das Relações Públicas (RP), das assessorias de imprensa, dos gabinetes de comunicação é contribuir para manter a reputação e credibilidade da organização, assim como a fidelização dos clientes e o aumento do seu público. Para tal, a comunicação externa executada tem de ser a melhor.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29374
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
A CO no processo de construção da reputação - O Caso BES.pdf1.6 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

399
Visto em 23/abr/2024

Downloads 20

1.274
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.