Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/28799
Título: Do patrocínio desportivo (sponsoring)
Autor: Pereira, Alexandre Libório Dias 
Palavras-chave: patrocínio; desporto
Data: 2005
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Direito & Desporto
Volume: II
Número: 6
Local de edição ou do evento: Lisboa
Resumo: O patrocínio é uma forma especial de publicidade, um instrumento de promoção da “imagem empresarial” do patrocinador, isto é, de um “instrumento da política de imagem” das empresas, mediante associação de um seu sinal distintivo, maxime a marca, à fama ou celebridade de uma pessoa e/ou à notoriedade do evento patrocinados, participando na repercussão mediática do seu êxito (“transferência de imagem por associação”). Este estudo analisa implicações jurídicas do patrocínio desportivo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/28799
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FDUC- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
PATROCÍNIO DESPORTIVO.pdf52.84 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

532
Visto em 23/abr/2024

Downloads 5

3.272
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.