Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/28799
Title: Do patrocínio desportivo (sponsoring)
Authors: Pereira, Alexandre Libório Dias 
Keywords: patrocínio; desporto
Issue Date: 2005
Serial title, monograph or event: Revista Direito & Desporto
Volume: II
Issue: 6
Place of publication or event: Lisboa
Abstract: O patrocínio é uma forma especial de publicidade, um instrumento de promoção da “imagem empresarial” do patrocinador, isto é, de um “instrumento da política de imagem” das empresas, mediante associação de um seu sinal distintivo, maxime a marca, à fama ou celebridade de uma pessoa e/ou à notoriedade do evento patrocinados, participando na repercussão mediática do seu êxito (“transferência de imagem por associação”). Este estudo analisa implicações jurídicas do patrocínio desportivo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/28799
Rights: openAccess
Appears in Collections:FDUC- Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
PATROCÍNIO DESPORTIVO.pdf52.84 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

527
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 5

3,267
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.