Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Homem Cristo com a turma do 10º A no ano letivo 2013-2014
Authors: Maia, Andreína Bernardo 
Keywords: Ensino da educação física;Formação de professores;Prática pedagógica
Issue Date: 2014
Citation: Maia, A. B. (2014). Relatório de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo junto da turma do 10.ºA, no ano letivo de 2013/2014. Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal.
Abstract: A elaboração do relatório final de estágio caracteriza o fim de uma etapa académica, por outras palavras, encerra o 4º semestre do Mestrado em Ensino da Educação Física da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio alusivo a este documento foi desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo à turma A do 10º ano. O relatório final de estágio visa uma reflexão geral e critica deste processo, estruturado em quatro partes centrais, a primeira refere-se à descrição de todo o processo, a segunda fase refere-se à reflexão das atividades de ensino-aprendizagem, a terceira fase diz respeito à análise reflexiva da prática pedagógica e a última parte apresenta o estudo caso desenvolvido ao longo do ano letivo denominado de “O empenho e a motivação dos alunos no Ensino Secundário, sabendo que a nota já não conta para a média final de ano”. Finaliza assim uma fase do processo académico, marcando e preparando o início de uma carreira de docente. The elaboration of the final training report characterizes the end of an academic stage, in other words, terminating the 4th semester of the Masterns of Teaching Physical Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra. The training allusive to this document was developed in Secondary School “Homem de Cristo” class 10ºA. The final training report aims at a general reflection and criticism of this process, structured in four main parts, the first refers to description of the whole process, the second phase refers to the reflection of the activitys of teaching and learning, the third phase involves the reflective analysis of teaching practice and the last part presents a case study developed throughout the school year called "The commitment and motivation of students in secondary education, knowing that the marks no longer account for the final score of the year." Finalizing in this way a stage in the academic process, preparing and marking the beginning of a teaching career.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/28046
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio ANDREÍNA finalissimo.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.