Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/28039
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Filipe-
dc.contributor.advisorMendes, Pedro-
dc.contributor.authorOliveira, Raquel Borges de-
dc.date.accessioned2015-01-14T09:39:43Z-
dc.date.issued2014-09-19-
dc.identifier.citationOliveira, Raquel Borges de - Plano de marketing para um mercado internacional, Coimbra, 2014por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/28039-
dc.descriptionRelatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.por
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio pretende descrever toda a experiência proporcionada pelo estágio curricular realizado na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, de dia 3 de Fevereiro a 13 de Junho de 2014 no âmbito do Mestrado em Gestão da Universidade de Coimbra. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing e tive como principais atividades o apoio ao departamento e a elaboração de um Plano de Marketing para a solução de eficiência energética residencial, o Cloogy. O principal objetivo foi o Plano de Marketing, e desta forma, o relatório é iniciado com um enquadramento teórico que aborda os temas de Marketing, Marketing Online, Plano de Marketing e finalmente a Padronização e a Adaptação das estratégias em Marketing Internacional. Numa segunda parte é feita uma apresentação da entidade de acolhimento e da solução Cloogy permitindo assim ter uma melhor perceção sobre esta aplicação e as suas principais funcionalidades. A componente prática deste relatório é constituída pela descrição das tarefas realizadas durante o estágio, com particular enfoque no contributo para a elaboração do Plano de Marketing e que levaram, entre outros aspetos, à identificação dos objetivos a alcançar e aos meios pelos quais estes irão ser alcançados. Na última parte é feita uma análise crítica à entidade de acolhimento e ao projeto realizado, indicando os fatores positivos e os fatores que poderão ser melhorados.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlaneamento de marketingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing onlinepor
dc.subjectMarketing internacionalpor
dc.titlePlano de marketing para um mercado internacionalpor
dc.typemasterThesis-
dc.date.embargoEndDate2017-01-13T09:39:43Z-
dc.peerreviewedYespor
dc.date.embargo2017-01-13*
dc.identifier.tid201478331-
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FFUC- Teses de Mestrado
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