Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27992
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFachada, Miguel-
dc.contributor.authorMoreira, João Paulo Urbano-
dc.date.accessioned2015-01-08T15:02:24Z-
dc.date.available2015-01-08T15:02:24Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMoreira, J. (2014). Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola EBI/JI Prof. DR. Ferrer Correia junto da turma G do 9º ano no ano letivo 2013/2014. Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física. Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/27992-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO relatório final de estágio encerra uma longa caminhada na formação académica, estando inserido no Plano de Estudos do 3º e 4º semestre do Mestrado em Ensino da Educação Física da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico constitui o último degrau da formação inicial do professor, na qual se vivencia a realidade escolar na primeira pessoa, pondo em prática todos os conhecimentos adquiridos nos três anos de Licenciatura e no primeiro ano de Mestrado. O presente documento tem por base apresentar todo um conjunto de tarefas realizadas e uma reflexão sobre a experiência do estágio e as aprendizagens efetuadas, junto da turma G do 9º ano, na Escola EI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia, em Semide, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, sob a orientação do professor Edgar Ventura e com a supervisão do Mestre Miguel Fachada. Este estágio permitiu-me evoluir enquanto ser humano e enquanto profissional. Esta formação inicial propiciou-me inúmeras vivências que me marcaram e que me vão marcar para sempre. A minha postura foi-se alterando devido ao acréscimo de responsabilidade que ao longo do tempo se fazia sentir, levando a que me sentisse um verdadeiro professor. Este novo ciclo articula o fim da vida académica e o início da vida profissional. O relatório de estágio pedagógico encontra-se estruturado em três partes distintas: a primeira consiste numa descrição de todas as atividades realizadas, seguida de uma reflexão estruturada de todas as atividades da prática pedagógica. Por último, uma parte dedicada ao aprofundamento teórico sobre, a capacidade coordenativa, junto de um aluno com deficiência mental. The final report of practicum ends a long journey in academic training, which is inserted in the study plan of the 3rd and 4th semester of the Master of Teaching of Physical Education, of the Faculty of Sport Sciences and Physical Education of the University of Coimbra. The educational training in context is the last stage of the teacher training, in which we experience first-hand the school reality putting into practice all the knowledge acquired in the three -year BSc and MSc in the first year of the master degree. This document aims to present a whole range of tasks performed and a reflection on the experience and the learning achieved, working with the class G of the 9th year in the School E/B JI Pr. Dr. Ferrer Correia in Semide, whitch is part of the Group of Schools of Miranda do Corvo. This work was done guidance of Professor Edgar Ventura and the supervision of Master Miguel Fachada. This teaching training allowed me to evolve as a person and as a professional. This initial training has provided me countless experiences that have influenced me and that will forever do so. I have changed my posture due to the increase of responsibility over time which made me feel like a real teacher. This new cycle articulates the end of the academic life and the beginning of working life. This final report is structured into three distinct parts: first there is a description of all the activities performed. Secondly a structured reflection of all the activities of the pedagogical practice follows. Finally, we present a part dedicated to the theoretical study on coordinative ability, put into practice with a student with special educational needs.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EBI-JI Prof. Dr. Ferrer Correia da turma G do 9º ano no ano letivo 2013-2014por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201341875-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1314_João_Moreira.pdf845.18 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

265
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 20

1,434
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.