Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/27936
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.authorFerreira, Guilherme Ramos-
dc.date.accessioned2014-12-17T10:35:16Z-
dc.date.available2014-12-17T10:35:16Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFerreira, G. R. (2014). Relatório de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Castro Matoso junto da turma do 8ºB no ano letivo de 2013/2014. Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/27936-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO estágio pedagógico assinala a última etapa de formação académica do professor, onde ele tem a possibilidade exercer todas as funções inerentes ao cargo de docente, sempre de uma forma orientada. Este documento representa uma reflexão profunda acerca de vários temas relativos ao ano de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Castro Matoso, em Oliveirinha, junto da turma do 8.º B. É essencial, após este ano rico em aprendizagens, refletir sobre todo o percurso, tarefas realizadas, dificuldades encontradas e estratégias utilizadas. Numa primeira parte são descritas, de uma forma reflexiva, as atividades desenvolvidas no processo de planeamento, realização e avaliação. Posteriormente é feita uma reflexão sobre as estratégias de ensino utilizadas, dificuldades encontradas e formas de as resolver. Está também presente um tema/problema que expõem a perceção dos professores estagiários em relação à indisciplina, e a forma como estes lidaram com ela, de forma a poder adquirir mais conhecimento e experiência neste tema que tanto dificulta a vida de todos os professores. The Practicum marks the last stage of academic teacher education, where he has the possibility to exercise all the functions of the office of teacher, always in a targeted manner. This document represents a profound about various topics relating to the year practicum developed at Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Castro Matoso in Oliveirinha along class 8.º B. It is essential after this year rich in learning, reflect on the entire route, tasks undertaken, difficulties encountered and strategies used. In the first part are described in a reflective way, the activities in the planning, implementation and evaluation process. Subsequently, discussions about the teaching strategies used, difficulties encountered and ways to overcome. It is also an issue / problem that expose the perception of student teachers regarding indiscipline, and how they deal with it, so you can acquire more knowledge and experience in this area that makes life difficult for all teachers.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica Castro Matoso junto da turma 8ºB no ano letivo de 2013-2014por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201341697-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1314_Guilherme_Ferreira.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

169
checked on Aug 6, 2020

Download(s)

105
checked on Aug 6, 2020

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.