Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27572
Title: Marketing relacional no setor bancário
Authors: Lopes, Suzana Rodrigues 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Antunes, Augusto Manuel Pais
Keywords: Marketing relacional; Actividade bancária
Issue Date: 1-Oct-2014
Publisher: FEUC
Citation: Lopes, Suzana Rodrigues - Marketing relacional no setor bancário, Coimbra, 2014
Abstract: O estágio curricular destinou-se a cumprir o programa para conclusão do Mestrado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O presente relatório de estágio é o resultado do trabalho desenvolvido no Banco Millennium bcp numa sucursal de Empresas em Viseu - Beiras Empresas. O estágio teve início a 10 de fevereiro de 2014 e terminou a dia 13 de junho de 2014. Dado o fato de se enquadrar no setor bancário, constituído este por muitas especificidades, e sendo a área do marketing a base para a ação comercial, o tema que perfeitamente enquadra as temáticas envolventes é o marketing relacional aplicado ao setor da banca, denominado por vários autores como o marketing bancário. O marketing relacional surge, no contexto bancário, pela necessidade de retenção de clientes e não só pela preocupação em captação de novos clientes. As mudanças repentinas que contagiam a sociedade e economia nacional e mundial obrigam a que se tenha de atribuir cada vez mais importância à relação, lealdade e fidelidade. No setor bancário, a relação identificada é a díade gestor-cliente onde constam como alguns determinantes da fidelização a satisfação, a qualidade e a confiança. O negócio primordial do Banco nos dias de hoje constitui uma das maiores necessidades de famílias e empresas: o crédito. Os bons devedores são apetecidos por toda a concorrência, as taxas e condições pouco diferem, como pode um Banco sobrepor-se a outro? A chave deve estar no laço que se estabelece com o cliente, podendo seguir, como estratégia, a venda cruzada.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes de Matos Coelho e Augusto Manuel Pais Antunes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/27572
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio Suzana Rodrigues Lopes.pdf2.3 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 10

1,052
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 10

2,609
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.