Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27400
Title: As redes sociais como ferramenta de marketing : o caso do youbeQ
Authors: Carvalho, Débora Joana Quaresma de 
Orientador: Torres, Pedro Marcelo Rocha
Moura, José Pedro Pestana de
Miranda, Luís Fernando Salgado
Keywords: Marketing; Redes sociais; Internet; iNovmapping; youbeQ
Issue Date: 17-Sep-2014
Publisher: FEUC
Citation: Carvalho, Débora Joana Quaresma de - As redes sociais como ferramenta de marketing : o caso do youbeQ, Coimbra, 2014.
Abstract: O presente relatório é referente ao estágio curricular realizado durante 20 semanas na empresa iNovmapping,Lda., integrado no âmbito do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, na área de Marketing e Comunicação. O estágio teve como principais objetivos a identificação de clientes com carências de produtos/serviços Web oferecidos pela empresa e coparticipação na elaboração da estratégia de Marketing B2B da mesma. A iNovmapping é uma empresa fortemente ligada às novas tecnologias, à web e a um mercado de massas. No decorrer do estágio, foram desenvolvidas tarefas como gestão de redes sociais, estabelecimento de contacto com bloggers, websites informáticos e empresas, preparação de catálogos de produtos e documentos expositivos sobre a iNovmapping. Estes tinham como propósito a apresentação da empresa a potenciais investidores e clientes. Sendo a gestão de redes sociais a tarefa de maior destaque considerando o conjunto de tarefas realizadas, o presente relatório aborda a utilidade e a emergência das redes sociais como ferramenta de Marketing no seio das empresas. Numa era onde as redes sociais são utilizadas como meio de comunicação e de partilha de ideias, interesses e opiniões, torna-se pertinente a criação de uma identidade digital das mesmas por parte das empresas. Assim, torna-se possível estabelecer uma relação de maior proximidade com os consumidores, divulgando de forma gratuita os seus ideais, produtos e promoções, entre outras informações relevantes para a empresa. Para que essa presença nas redes sociais seja eficaz, é necessário haver um investimento no que diz respeito à otimização dessa identidade digital, tendo em vista a fidelização de utilizadores, uma vez que se trata de um forte meio de comunicação junto de atuais e potenciais clientes.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Rocha Torres, José Pedro Pestana de Moura e Luís Fernando Salgado Miranda.
URI: https://hdl.handle.net/10316/27400
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio Curricular de Débora Carvalho.pdf2.98 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

628
checked on Mar 26, 2024

Download(s) 10

2,411
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.