Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/26604
Title: Gestão de investimento em projetos de I&DT : a chegada do horizonte 2020
Authors: Alves, Micael Lopes 
Orientador: Silva, Patrícia Pereira da
Matos, Luísa
Keywords: Incentivos; Horizonte 2020; Inovação; Gestão de Financiamento; I&DT
Issue Date: 15-Jul-2014
Publisher: FEUC
Citation: Alves, Micael Lopes - Gestão de investimento em projetos de I&DT : a chegada do horizonte 2020, Coimbra, 2014.
Abstract: O presente relatório de estágio foi realizado no seguimento do Mestrado em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e tem como objetivo, não só relatar as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular realizado na ISA (Intelligent Sensing Anywhere), em particular na ISA Academy, mas também, sendo esta organização uma empresa totalmente vocacionada para a inovação e para as novas tecnologias, serão feitas algumas considerações sobre a inovação, incluindo uma resenha de literatura, onde será abordada esta temática, bem como será feito um enquadramento teórico sobre a gestão de inovação. Esteve igualmente subjacente à sua realização, servir de apoio à gestão financeira de projetos de inovação, fazendo uma passagem dos atuais programas de apoio à inovação nacionais (o caso do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional) e internacionais (FP7 – Framework Programme Seventh, entre outros), para os novos programas de apoio que chegarão com o Horizonte 2020. Será feita uma análise crítica dos atuais planos de incentivos (nacionais e internacionais),o que neles melhorará com a chegada do Horizonte 2020, as suas implicações e, ainda, o que poderá ser alterado, para que estes processos de incentivos se tornem mais fáceis no ponto de vista prático e burocrático, nas empresas. Este estágio foi realizado no Departamento de Inovação, nomeadamente na seção de Gestão de Financiamento de projetos de I&DT.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Patrícia Pereira da Silva e Luísa Matos.
URI: https://hdl.handle.net/10316/26604
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Alves.M_Gestão.de.Investimento.em.Projetos.de.I&DT.pdf7.95 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.