Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24113
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária José Falcão junto da turma do 10º 2 no ano letivo de 2012/2013
Autor: Pereira, João Paulo Rodrigues 
Orientador: Gonçalves, Carlos
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: O Estágio Pedagógico caracteriza-se por um período de formação curricular onde é permitido ao professor estagiário, de uma forma orientada, exercer e cumprir com todas as funções inerentes ao cargo docente. O meu Estágio Pedagógico, realizado na Escola Secundária José Falcão, constituiu a componente prática da aplicação dos saberes adquiridos durante a formação inicial através do desenvolvimento da acção docente nas atividades letivas do 10º2. Como tal, este momento da formação do professor caracteriza-se por um período de aprendizagem mútua do aluno e do professor estagiário. O Relatório Final de Estágio pretende assim englobar toda a descrição e reflexão sobre as actividades desenvolvidas e aprendizagens realizadas durante o estágio pedagógico, face às expectativas iniciais. Este relatório descreve o estabelecimento de objectivos iniciais de formação, a planificação do trabalho desenvolvido, a definição de estratégias e a avaliação de todo o processo, que respeitaram uma estrutura metodológica que visou, não só, a formação profissional, como também, o sucesso na condução do processo de ensino-aprendizagem e sobretudo, a promoção do sucesso na aprendizagem dos alunos, através do alcance dos objectivos propostos para o desenvolvimento das suas capacidades.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24113
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_João_Pereira.pdf988.58 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

218
Visto em 23/abr/2024

Downloads

68
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.