Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24073
Title: | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola E.B. 2,3 Infante D. Pedro junto da turma C do 8º ano no ano letivo 2012/2013 | Authors: | Peres, Diana Miguel Ferreira | Orientador: | Rama, Luís Manuel Pinto Lopes | Keywords: | Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica | Issue Date: | 2013 | Abstract: | O Estágio Pedagógico surge como um espaço de aprendizagem fundamental na formação e desenvolvimento do professor. É, igualmente, um momento de cumplicidade e partilha pedagógica. O objetivo do presente relatório é descrever e refletir sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola EB 2,3 Infante D. Pedro. O relatório está organizado em três grandes capítulos: numa primeira parte faz-se uma contextualização da prática desenvolvida ao longo do ano letivo 2012/2013, numa segunda parte a descrição de todo o processo ensino-aprendizagem e respetiva análise reflexiva, e na terceira parte a exploração de um tema/problema intitulado “Inclusão de Alunos com Perturbações do Espetro do Autismo”. A intervenção do professor na escola vai muito mais além da prática letiva. Algumas atividades desenvolvidas, a caraterização da turma e o tema/problema, por exemplo, são um bom exemplo disso. O Estágio Pedagógico é um processo de extrema importância ao nível da minha formação, pois é orientado em contexto escolar e proporciona uma aprendizagem do que é ser professor. | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24073 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg1213_Diana_Peres.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.