Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24023
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dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.authorAmorim, Catarina da Mota-
dc.date.accessioned2013-09-19T16:28:47Z-
dc.date.available2013-09-19T16:28:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24023-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico, com lugar na Escola Secundária de Avelar Brotero em Coimbra, foi elemento importante na tradução dos conhecimentos cognitivos em conhecimentos processuais em contexto escolar, tendo o seu desenvolvimento junto da turma do 11º 2C da mesma escola. Para o desenvolvimento profícuo das aprendizagens e dos conhecimentos é necessário relacionar a educação teórica com a prática, fundamentando a última com a primeira, de modo a criar o conhecimento pedagógico de mestria. A dicotomia presente neste ano, entre a ocupação simultânea do lugar de aluno e professor, levou à necessidade de reflexão constante sobre a qualidade da prática pedagógica equitativa. A dificuldade de definição de avaliação e a possibilidade de existência de fatores que enviesam a condução normal e justa deste processo levou à problemática desenvolvida neste relatório. Considerando o estatuto de professora estagiária, esta demonstra um menor domínio dos processos avaliativos, o que poderá pôr em causa a veracidade dos resultados da avaliação. Perante isto, surgiu a necessidade de aprofundar conhecimentos sobre os fatores que podem distorcer a avaliação, principalmente quando o professor é responsável pela condução desse processo. Foi aplicado um questionário à turma com o objetivo de verificar se os discentes consideravam estar a participar de um processo avaliativo imparcial e coerente. Foi possível observar que os alunos têm a perceção de estarem a ser sujeitos à avaliação de forma imparcial sem benefício nem prejuízo de ninguém. Deste estudo adveio também a noção de que depende do professor e da sua noção de profissionalidade, a condução de uma avaliação justa ou não.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Avelar Brotero junto da turma do 11º 2C no ano letivo de 2012/2013por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
crisitem.author.orcid0000-0002-9538-2333-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
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