Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/21511
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dc.contributor.advisorAlmeida, Filipe Jorge Ribeiro de-
dc.contributor.authorCorreia, Maria João Baía Cabral Antunes-
dc.date.accessioned2013-01-26T10:32:34Z-
dc.date.available2013-01-26T10:32:34Z-
dc.date.issued2012-12-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/21511-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Almeida.por
dc.description.abstractO empreendorismo social afirma-se, no século XXI, como uma resposta aos problemas sociais, em especial para as instituições do terceiro sector. A escassez de recursos e a evolução do modelo de Estado Social em Portugal impõem a necessidade de novas soluções e mudanças nestas instituições, frequentemente desprovidas de uma visão estratégica na sua gestão. A comunicação integrada poderá ser uma das respostas para este sector oferecendo vantagens e contribuindo para a sua profissionalização. O objectivo desta dissertação é encontrar soluções para os problemas comunicacionais das instituições do terceiro sector. Recorreu-se ao estudo de caso de uma instituição de Coimbra – a APPACDM. Foram feitas entrevistas em profundidade a vários membros da instituição para aferir quais os principais problemas relativamente à comunicação que esta estabelece com os seus públicos (internos e externos). A nível externo existe falta de notoriedade da instituição e de envolvimento da comunidade com a mesma; a nível interno detectou-se uma comunicação ineficaz entre a instituição e as famílias dos utentes. Assim, poderá ser benéfica uma mudança na imagem institucional da instituição, tornando-a mais positiva e dinâmica.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEmpreendorismo socialpor
dc.subjectTerceiro sectorpor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectComunicação integradapor
dc.titleO empreendorismo social e as estratégias de comunicação das instituições do terceiro sectorpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9819-4525-
Appears in Collections:FEUC- Teses de Mestrado
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