Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21265
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.authorSousa, Joana Rita Jorge de-
dc.date.accessioned2012-11-29T14:10:12Z-
dc.date.available2012-11-29T14:10:12Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21265-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbrapor
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico realizado na Escola Secundária de Avelar Brotero constituiu a componente prática da aplicação dos saberes adquiridos durante a formação inicial através de em envolvimento nas actividades letivas do 12º 1E. Constitui, portanto, uma aproximação à prática profissional permitindo uma aquisição de saberes, relacionados com o como ensinar e como agir profissionalmente aliados a uma consciencialização das acções didácticas e pedagógicas no sentido de criar condições para a construção de conhecimento pedagógico de conteúdo. A transição entre a teoria e a prática só foi possível com a aplicação de um olhar crítico sobre o contexto real de prática pedagógica, utilizando os meios mais eficazes para o desenvolvimento de aprendizagens significativas dada a especificidade da realidade imposta. Neste sentido, em toda a realização, desde o processo de planeamento à intervenção pedagógica, foram tidas em consideração as características dos elementos envolvidos proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. É neste sentido que o documento vem demonstrar todo o processo realizado ao longo do Estágio Pedagógico, assim como, a respectiva análise reflexiva. Tendo em conta a diversidade de contextos observados, surge a problemática do estudo desenvolvido neste documento. Considerando a turma como uma realidade singular e com características muito próprias surgiu a necessidade de repensar nas estratégias de ensino tendo em conta o fator género na Educação Física. Este constitui um tema ainda pouco estudado neste ramo, considerando-se este estudo como uma contribuição para a exposição da experiência do ensino para uma turma masculina.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária de Avelar Brotero junto da turma do 12º1E no ano lectivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_Joana_Sousa.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.