Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21265
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Elsa | - |
dc.contributor.author | Sousa, Joana Rita Jorge de | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-29T14:10:12Z | - |
dc.date.available | 2012-11-29T14:10:12Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21265 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O Estágio Pedagógico realizado na Escola Secundária de Avelar Brotero constituiu a componente prática da aplicação dos saberes adquiridos durante a formação inicial através de em envolvimento nas actividades letivas do 12º 1E. Constitui, portanto, uma aproximação à prática profissional permitindo uma aquisição de saberes, relacionados com o como ensinar e como agir profissionalmente aliados a uma consciencialização das acções didácticas e pedagógicas no sentido de criar condições para a construção de conhecimento pedagógico de conteúdo. A transição entre a teoria e a prática só foi possível com a aplicação de um olhar crítico sobre o contexto real de prática pedagógica, utilizando os meios mais eficazes para o desenvolvimento de aprendizagens significativas dada a especificidade da realidade imposta. Neste sentido, em toda a realização, desde o processo de planeamento à intervenção pedagógica, foram tidas em consideração as características dos elementos envolvidos proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. É neste sentido que o documento vem demonstrar todo o processo realizado ao longo do Estágio Pedagógico, assim como, a respectiva análise reflexiva. Tendo em conta a diversidade de contextos observados, surge a problemática do estudo desenvolvido neste documento. Considerando a turma como uma realidade singular e com características muito próprias surgiu a necessidade de repensar nas estratégias de ensino tendo em conta o fator género na Educação Física. Este constitui um tema ainda pouco estudado neste ramo, considerando-se este estudo como uma contribuição para a exposição da experiência do ensino para uma turma masculina. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária de Avelar Brotero junto da turma do 12º1E no ano lectivo de 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
crisitem.advisor.dept | Faculty of Sports Sciences and Physical Education | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg1112_Joana_Sousa.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.