Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21210
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Massart, Alain Guy Marie | - |
dc.contributor.advisor | Barroso, Nuno | - |
dc.contributor.author | Jerónimo, Luís Miguel dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-22T09:57:00Z | - |
dc.date.available | 2012-11-22T09:57:00Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21210 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O Relatório Final de Estágio surge no âmbito da Unidade Curricular – Estágio Pedagógico, inserida no segundo ano do plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, como sendo um documento final que engloba toda uma descrição e reflexão de todo o conjunto de experiências vivenciadas, ao longo deste ano de estágio. O presente documento tem o intuito de estabelecer um ponto de ligação entre os elementos descritivos e reflexivos que dizem respeito a toda a actividade realizada ao longo deste ano de estágio, justificando as opções tomadas ao nível do seu Planeamento, da sua Realização e Avaliação. Com a elaboração deste documento, procura-se organizar as experiências vividas, aprendizagens realizadas e conhecimentos adquiridos, ao longo de todo o ano que passou, de modo a ser realizada uma reflexão sobre os mesmos e, a partir daí, retirar o que de mais útil se poderá adaptar, ou readaptar à realidade escolar, no futuro, assumindo sempre, como prioridade máxima, o compromisso para com as aprendizagens dos alunos. Compromisso esse que será tanto mais fidedigno quanto maior for o grau de evolução atingido ao nível do contacto real com os alunos, assim como, todas as estratégias e metodologias da qual a prática pedagógica se reveste. Esta evolução pretende-se atingir, através da necessidade de uma formação contínua e multidireccional, não se remetendo, única e exclusivamente, ao capítulo da intervenção pedagógica, mas sim a todo um leque de funções desempenhadas no seio de uma comunidade escolar, tendo sempre como factor essencial e determinante, uma conduta profissional, pedagogicamente correcta, e uma atitude ético-profissional que permita o correcto desempenho das funções exigidas à docência. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Estágio pedagógico : relatório final | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
crisitem.advisor.researchunit | CIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0003-3977-7266 | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Final de Estágio - Miguel Jerónimo.pdf | 813 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
249
checked on Mar 26, 2024
Download(s)
89
checked on Mar 26, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.