Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB. 2, 3 da Mealhada junto da turma do 7º B no ano letivo 2011/2012
Authors: Monteiro, Fábio Albano Rodrigues 
Keywords: Ensino da educação física;Estágio pedagógico;Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: O presente relatório tem como grande finalidade retratar reflexivamente o meu processo de estágio, vivido ao longo do ano letivo 2011-2012 na Escola EB 2,3 da Mealhada, no âmbito do Estágio Pedagógico do Mestrado em Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico é o último patamar da formação inicial do professor, portanto, é também, o ponto de partida para a longa viagem que será a profissão de docente, objetivo para o qual este processo subsiste. Este relatório é um esboço das experiencias vividas, dificuldades sentidas e aprendizagens realizadas. Sendo um processo de carácter original e pessoal, assume-se como uma oportunidade de excelência para convocar conhecimentos, que estão na base da justificação da ação. Este observará em primeira estância a contextualização da prática desenvolvida, para de seguida, analisar e refletir sobre a prática pedagógica. Para terminar este processo reflexivo será aprofundado o tema da motivação e atividade física, apresentando as estratégias e resultados obtidos. Maior autonomia, novos saberes, maior sentido de responsabilidade e superação de dificuldades são alguns dos aspectos retratados neste relatório.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/21099
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg1112_Fábio_Monteiro.pdf532.21 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.