Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21080
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNobre, Paulo-
dc.contributor.authorMicaelo, André Heleno-
dc.date.accessioned2012-11-05T11:49:10Z-
dc.date.available2012-11-05T11:49:10Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21080-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO Relatório de Estágio Pedagógico é o culminar do ano letivo, sendo que nele serão descritas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico incluído no segundo ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, tendo sido desenvolvido na turma do 9ºA da Escola Básica Professor Alberto Nery Capucho, da Marinha Grande. O presente documento tem como pressuposto levar o estagiário a descrever e refletir sobre todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de estágio. O mesmo será estruturado com três capítulos, sendo que no primeiro serão contextualizadas as práticas desenvolvidas, de seguida existirá uma reflexão sobre as atividades realizadas durante o estágio pedagógico onde elucido as minhas conceções sobre o trabalho desenvolvido a nível das aprendizagens realizadas, do trabalho de grupo no qual estive inserido, as dificuldades sentidas bem como as respetivas formas de resolução e as que terei de resolver no futuro, tal como situações dilemáticas relativas a todo o processo. No último capítulo será desenvolvido um estudo, que foi aplicado no final do ano letivo à turma do 9ºA, com o objetivo de analisar a minha eficácia do ensino, através de um autoestudo. No processo de Ensino-Aprendizagem é importante ressalvar a utilidade do planeamento, da realização e da avaliação. O planeamento permitiu a organização de todo o processo de ensino-aprendizagem, sendo que na realização foi desenvolvido tudo o que tinha sido planeado, interagindo com os alunos da turma de forma a adquirir sucesso nas aprendizagens desejadas. A avaliação pode ser realizada em diversas fases do processo ensino-aprendizagem, sendo indispensável ao currículo do aluno e ao processo de formação do professor.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica professor Alberto Nery Capucho - turma do 9º A no ano letivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8490-1794-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg (2012)_André_Micaelo.pdf804.86 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

236
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

246
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.