Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20516
Title: Relatório final de estágio
Authors: Guerra, Pedro Miguel Ribeiro 
Orientador: Nobre, Paulo
Virgolino, Paula
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2010
Abstract: O estágio pedagógico emerge como um momento indispensável no processo de transição de aluno para professor fomentando factores importantes para desenvolvimento e formação do mesmo, entre os quais se destacam o contacto com a comunidade escolar e realidade envolvente do ensino centrada na acção educativa do aluno estagiário e intervenção de todo o processo de supervisão/orientação do estágio. Este documento traduz uma descrição e análise reflexiva pessoal sobre todo o percurso e trabalho desenvolvido no Estágio Pedagógico realizado na disciplina Educação Física, numa escola de 3ºCiclo no ano lectivo 2009/2010. Ao longo do documento, são referidos os intervenientes deste processo, bem como os trabalhos efectuados onde são salientados aspectos como: expectativas iniciais, aprendizagens realizadas, estratégias implementadas, dificuldades sentidas, soluções apresentadas, metodologias e pedagogias aplicadas, trabalhos individuais/grupo desenvolvidos entre outros aspectos pertencentes ao Estágio Pedagógico realizado no presente ano lectivo.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/20516
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO versão final.pdf707.26 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

237
checked on Apr 17, 2024

Download(s)

110
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.