Title: Uma abordagem à gestão do projecto "Saber para todos", da Universidade de Coimbra : o impacto do iTunes University na educação superior : composições portáteis e pedagogias em rede
Authors: Oliveira, Maria Eroni Rosa de 
Keywords: Difusão da informação;Ensino à distância;E-learning
Issue Date: 2011
Citation: OLIVEIRA, Maria Eroni Rosa de - Uma abordagem à gestão do projecto "Saber para todos", da Universidade de Coimbra : o impacto do iTunes University na educação superior : composições portáteis e pedagogias em rede. Coimbra : [s.n.], 2011
Abstract: Esta dissertação de mestrado abrange a temática enunciada pelo mestrado em Informação, Comunicação e Novos Media. O presente trabalho versa o projecto denominado “Saber para Todos”, que se propôs disponibilizar, a um público alargado, conteúdos de divulgação científica em todas as áreas do saber, recorrendo a um dos novos meios de difusão, o iTunes University. É analisada a estrutura da UC e as diferentes formas digitais de difusão de conteúdo, incluindo os repositórios institucionais, as plataformas de e-learning, e a nova plataforma iTunes. São analisadas, para efeito de comparação, outras plataformas semelhantes como o Youtube.edu, Ecademic Aarth e televisões web, sempre com o objectivo de dar uma panorâmica dos meios digitais usados para difundir conhecimento a um público alargado. A plataforma iTunes é analisada com mais detalhe na estrutura e funcionalidade e em particular o modo como a UC a abordou, os principais passos que foram do processo e resultados obtidos.
This thesis covers the themes set out by the master in Information, Communication and New Media. This paper addresses the project called "Knowledge for Everybody", which wanted to make available, to a wide audience, scientific contents in all areas of knowledge, using one of the new means of dissemination, iTunes University. It analyzes Coimbra University‟s structure and the different forms of digital content broadcast, including institutional repositories, e-learning platforms, and the new iTunes platform. It also considers, for comparison purposes, other similar platforms such as Youtube.edu, Academic Earth and web TVs, always with the aim of giving an overview of the digital media used to disseminate knowledge to a wide audience. The iTunes platform is analyzed in more detail in its structure and functionality. It is also showed the way UC approached the main steps that have guided the process and enabled results.
Description: Dissertação de mestrado em Difusão de Conteúdos Digitais Educativos, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/19202
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Saber_para_Todos_v4.pdf3.66 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.