Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/18121
Título: A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso
Autor: Antunes, Alda Maria Ferreira 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Data: 22-Dez-2011
Editora: FEUC
Citação: Antunes, Alda Maria Ferreira - A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso. Coimbra, 2011
Resumo: A rede de Ensino Superior nacional procura, através de estratégias de marketing, manter uma relação com os seus públicos. O marketing relacional nas instituições de ensino superior (IES) é uma realidade para captação de novos alunos, procuram estratégias adequadas para contribuir para conseguir ocupar o número de vagas disponibilizadas. Paralelamente ao papel de gestão da oferta e da procura, as IES encontram-se em adaptação às restrições financeiras, impostas pela distribuição do orçamento baseado no número de alunos da instituição. Perante as restrições financeiras, as IES têm que se tornar criativas e encontrar novas estratégias de marketing. Criar e manter clientes leais para que comuniquem uma imagem positiva da instituição é um dos caminhos. Este estudo pretendeu analisar a implementação de uma estratégia de Social Media nas IES, tendo, para o efeito, efectuado um estudo de caso a duas instituições de ensino superior.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/18121
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
A utilização de redes sociais como estratégia de Marketing.pdf2.2 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

1.026
Visto em 16/abr/2024

Downloads 1

9.005
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.