Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/18121
Title: A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso
Authors: Antunes, Alda Maria Ferreira 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Issue Date: 22-Dec-2011
Publisher: FEUC
Citation: Antunes, Alda Maria Ferreira - A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso. Coimbra, 2011
Abstract: A rede de Ensino Superior nacional procura, através de estratégias de marketing, manter uma relação com os seus públicos. O marketing relacional nas instituições de ensino superior (IES) é uma realidade para captação de novos alunos, procuram estratégias adequadas para contribuir para conseguir ocupar o número de vagas disponibilizadas. Paralelamente ao papel de gestão da oferta e da procura, as IES encontram-se em adaptação às restrições financeiras, impostas pela distribuição do orçamento baseado no número de alunos da instituição. Perante as restrições financeiras, as IES têm que se tornar criativas e encontrar novas estratégias de marketing. Criar e manter clientes leais para que comuniquem uma imagem positiva da instituição é um dos caminhos. Este estudo pretendeu analisar a implementação de uma estratégia de Social Media nas IES, tendo, para o efeito, efectuado um estudo de caso a duas instituições de ensino superior.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.
URI: http://hdl.handle.net/10316/18121
Rights: openAccess
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