Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18085
Title: Experience marketing : aumentar as vendas proprocionando experiências aos clientes : Caso : VEFA
Authors: Figueira, Bárbara Gabriela de Castro. 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Keywords: Experience marketing,; Experiência; Emoções; Emoções positivas; Emoções de grupo; Relação com a Marca e Vendas.
Issue Date: 11-Nov-2011
Publisher: FEUC
Citation: Figueira, Bárbara Gabriela de Castro - Experience marketing : aumentar as vendas proprocionando experiências aos clientes : Caso : VEFA. Coimbra, 2011
Abstract: Este trabalho de investigação pega no que já foi feito no ano anterior sobre experience marketing, alargando a pesquisa sobre as emoções. O experience marketing é abordado como uma forma de diferenciação da marca, criando valor para o cliente ao destacar-se das outras marcas, com base numa relação emocional. Assim, esta investigação utiliza diversas variáveis que constituem emoções, para averiguar o impacto que estas mesmas emoções, sentidas ao longo do evento organizado pela marca, têm no aumento das vendas da mesma. Neste sentido, foram recolhidos 116 questionários ao longo de duas viagens, viagens essas que incluíam demonstrações de produtos, organizadas pela marca, a VEFA. A análise dos resultados revela que, destas emoções analisadas, a satisfação é favorecida pela curiosidade, alegria, surpresa, deslumbramento e ambiente e prejudicada pela frustração. O comprometimento é inibido pela indiferença, decepção e frustração e favorecido pela afectividade. Para a lealdade há influências comprovadas da satisfação e do comprometimento. Foram também encontradas influências da pressão do grupo e da predisposição para comprar no modelo operacionalizado.
URI: https://hdl.handle.net/10316/18085
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação - CD.pdf698.89 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

269
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

181
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.