Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17768
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorAraújo, Ivan Daniel Reinas dos Santos-
dc.date.accessioned2011-11-30T11:48:05Z-
dc.date.available2011-11-30T11:48:05Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationARAÚJO, Ivan Daniel Reinas dos Santos - Relatório final de estágio : escola E.B. 2 e 3 Martim de Freitas. Coimbra : [s.n.], 2011. Relatório de estágio do mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/17768-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17768-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.por
dc.description.abstractA elaboração deste documento - Relatório Final de Estágio - encontra-se inerente às unidades curriculares de Estágio Pedagógico e de Relatório de Estágio, presentes no plano curricular do 3º e 4º semestre, do segundo ano, do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Este relatório é constituído por duas partes distintas, onde na primeira parte são descritos os processos e na segunda parte é realizada uma reflexão acerca destes. A primeira parte contempla uma descrição das actividades desenvolvidas durante a realização do estágio pedagógico, onde se evidenciam os aspectos mais importantes ligados ao Planeamento, Realização e Avaliação do processo de intervenção pedagógica. Quanto ao Planeamento, são definidas tarefas que o caracterizam, como Plano Anual, Unidades Didácticas, Unidades Temáticas e Planos de Aula. Por sua vez, em relação à Realização, é caracterizado o processo de ensino aprendizagem através das várias dimensões de uma aula. Por último, relativamente à Avaliação, são caracterizadas e descritas as três dimensões que definem a avaliação pedagógica. A segunda parte contempla uma reflexão acerca dos aspectos mais importantes inerentes à realização estágio pedagógico, passando por questões fundamentais como o processo de ensino-aprendizagem, as dificuldades e necessidades de formação, a ética profissional, as questões dilemáticas e as conclusões referentes à formação inicial. Em suma, o presente documento tem como finalidade correlacionar elementos descritivos e reflexivos dos processos inerentes à realização do Estágio Pedagógico. De salientar ainda, que este documento evidencia os aspectos mais importantes da formação inicial em termos práticos, do professor estagiário de Educação Física.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório final de estágio : escola E.B. 2 e 3 Martim de Freitaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório Final de Estágio - Ivan Araújo.pdf378.91 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

250
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

165
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.