Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/13575
Título: O ensino-aprendizagem do inglês no primeiro ciclo : um estudo exploratório
Outros títulos: The teaching-learning process of English in the first school cycle : a preliminary study
Autor: Couceiro-Figueira, Ana Paula 
Pereira-Serra, Maria Alice 
Palavras-chave: Educação bilíngüe; Ensino do inglês; Política educacional; Educação de crianças; Portugal; Bilingual education; Teaching English; Education policy; Children’s education
Data: Abr-2010
Editora: Universidad de La Sabana. Facultad de Educación
Citação: Educación y Educadores. 13:1 (2010) 43–59
Título da revista, periódico, livro ou evento: Educación y Educadores
Número: 1
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa sobre as percepções e experiências dos professores do Ensino Primário em relação à introdução do inglês neste nível de escolaridade. A amostra é constituída por onze professores de diversas instituições de ensino da cidade de Coimbra (Portugal), entrevistados em profundidade. A informação coletada é submetida para análise qualitativa, a partir de categorias pré-definidas. O estudo concluiu que os professores sentem que não têm a preparação necessária para a tarefa de ensinar inglês a crianças tão pequenas. Eles percebem que esta situação causa disciplina em sala de aula e desmotivação dos alunos para a aprendizagem da língua.
The article presents the results of a study on the perceptions and experiences of primary school teachers with respect to introduction of the English language at this level of schooling. The sample was comprised of eleven teachers from several schools in the city of Coimbra (Portugal), who were interviewed in depth. The information collected was subject to a qualitative analysis based on predetermined categories. The study concluded that teachers feel they are not sufficiently prepared to teach English to children who are so young. They believe doing so leads to indiscipline in the classroom and discourages students from learning the language.
URI: https://hdl.handle.net/10316/13575
ISSN: 0123–1294
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
O ensino-aprendizagem do inglês.pdf248.51 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 1

2.299
Visto em 23/abr/2024

Downloads

193
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.