Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/13129
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dc.contributor.advisorCampos, Maria João-
dc.contributor.authorCenteio, Davide Manuel de Jesus Fonseca-
dc.date.accessioned2010-05-14T14:05:43Z-
dc.date.available2010-05-14T14:05:43Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/13129-
dc.descriptionDisponível em suporte de papel na Biblioteca da FCDEF/UCen_US
dc.description.abstractO presente estudo teve como objectivo avaliar as atitudes dos alunos face à Educação Física Inclusiva. A Amostra foi constituída por 357 alunos, 177 do género masculina e 180 do género masculino com uma média de 12.19 anos, pertencentes ao quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono ano de escolaridade do Colégio Via Sacra – Viseu. Este estudo decorreu ao longo de 4 semanas. A recolha dos dados foi feita em dois momentos: o primeiro entre o dia 23 e 27 de Março e o segundo momento entre o dia 14 e 17 de Abril. Para recolher os dados relativos às atitudes dos alunos face à Educação Física Inclusiva utilizámos o questionário Children’s Attitudes Towards Integrated Physical Education – Revised (CAIPE – R), Block(1995). Da análise aos resultados obtidos emergiram as seguintes conclusões: na variável género no que concerne às atitudes dos alunos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF verificamos que existem diferenças estatisticamente significativas entre os dois grupos; no ano de escolaridade existem diferenças estatisticamente significativas entre os grupos em estudo face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF; a atitude dos alunos que não têm a PFAID é sempre mais positiva em todas as questões do que a atitude dos alunos que têm a PFAID; o grupo que não tem a PCTD tem atitudes mais positivas; as atitudes dos alunos que nunca tiveram a PCDAEF é mais positiva dos que a atitude dos alunos que já tiveram a PCDAEF; após o contacto com indivíduos com deficiência, as atitudes dos alunos tendem a ser consideravelmente mais favoráveis no que respeita a questões específicas da E.F, no entanto, relativamente à alteração de regras nos desportos, verifica-se uma queda das atitudes.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação física escolaren_US
dc.subjectEscola inclusivaen_US
dc.subjectPopulações especiaisen_US
dc.subjectAtitudes dos alunosen_US
dc.titleEducação Física Inclusiva: Atitudes dos Alunos Face à Educação Física Inclusiva: Estudo Exploratório dos Alunos dO 2º E 3º CEBen_US
dc.typebachelorThesisen_US
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypebachelorThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-2148-3534-
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